Qualidade
 
 

A António Saraiva e Filhos Lda preocupa-se com a segurança dos seus trabalhadores, e implementou políticas e procedimentos de actuação e de controlo que visam asseguar boas condições de trabalho, respeito pela legislação em vigor e respeito pelos trabalhadores.
A empresa assegura a todos os seus trabalhadores, os exames médicos no âmbito da Medicina do Trabalho, e a identificação, avaliação e controlo dos riscos profissionais aos quais estão expostos.
A informação aos trabalhadores sobre os riscos a que estão expostos, e a formação sobre medidas de protecção contra acidentes são asseguradas regularmente pela empresa, através de acções de formação específicas, que lhe permitem dar cumprimento às exigências legalmente estabelecidas.

 
 

A António Saraiva e Filhos Lda, é uma empresa certificada no âmbito da norma NP EN ISO 9001:2000, desde 27 de Abril de 2007.
Esta certificação abrange as actividades de: Execução de Obras de Terraplanagem, Drenagens, Saneamentos e Pavimentações.
A certificação da qualidade da empresa, representa acima de tudo uma clara aposta da gerência no desenvolvimento da empresa, organização de processos, cumprimento das necessidades e expectativas dos clientes e realização dos trabalhos em cumprimento da legislação e normas aplicáveis.
Pretende-se com esta certificação obter o merecido reconhecimento externo e imparcial da qualidade da organização, dos serviços, das obras e dos produtos da empresa.

 
 
 
 
 

Os inertes (agregados) produzidos pela empresa na pedreira do Piornal, Arrifana- Guarda, estão certificados ao abrigo da Marcação CE dos agregados exigida pela Directiva Comunitária 89/106/CEE e pelo Decreto Lei DL 113/93.
Estes agregados cumprem as seguintes normas;

  • Norma NP EN 13043-Agregados para misturas betuminosas e tratamentos superficiais para estradas, aeroportos e outras áreas de circulação (aplicável ás britas 2/12 ; 6/20 ; 10/32 ; 16/45; ABGE  0/40 e Pó 0/6)
  • Norma EN 13242-Agregados para misturas não ligadas ou tratadas com ligantes hidráulicos para uso em obras de construção civil e na construção de estradas (aplicável ao ABGE 0/40)

 

 

A António Saraiva e Filhos, Lda. foi autorizada pelo Ministério da Economia da Inovação e do Desenvolvimento a estabelecer um Centro de Recepção de Resíduos de Construção e Demolição (RCD), localizado na sua Pedreira em Arrifana, Guarda, para a reciclagem e recuperação de matérias inorgânicas dos resíduos com os códigos LER 01.04.99, 17.03.02, 17.1.07 e 17.09.04. Os produtos reciclados destinam-se a ser incorporados nas misturas betuminosas ou incorporados nas camadas de leito do pavimento conforme as especificações do LNEC   ver. O sector da construção civil é caracterizado como uma actividade geradora de impactos ambientais diversos. Consciente dos mesmos, a António Saraiva & Filhos tem vindo a reunir esforços no sentido de os minimizar através de medidas como:

  • Implementação da triagem dos resíduos gerados em obra e reutilização dos mesmos sempre que as suas características o permitam.
  • Envio para entidades licenciadas para valorização e tratamento dos resíduos, que não podem ser reutilizados.
  • Criação de bacias de retenção em obra e na Central de betuminoso, para prevenção da contaminação dos solos.
  • Plantação de uma cortina arbórea na zona envolvente de exploração da pedreira, minimizando ao longo do tempo o impacto visual causado na paisagem.
 
 
 
 

  ASF © 2006
  Todos os direitos reservados

 
 
© 2006 - MestreClique